terça-feira, 12 de agosto de 2014

Secret: Uma velha história

É engraçado, até não ser.


 É fácil transvestir-se de distorções, projetar e dissipar a responsabilidade, sempre cobrindo-se de boas desculpas eufemísticas , que servem muito mais para própria consciência . Assim seguem reinando os defensores do bullying formador de caráter, afinal, se brinca com quem se gosta, não é?

Ser politicamente incorreto é qualidade,  ir contra qualquer manifestação é censura, não existe nada pior que censura! Desculpe, talvez por não ter vivido a época da tão abominável AI5, acho que prefiro correr o risco de ser careta e censurador do que desestabilizar uma pessoa a ponto de ter desgosto pela vida . Não cabe ao agressor julgar o quão ofensivo uma coisa é, isso é egocentrismo.

Acusar de coitadismo é inversão de valor, o problema nunca está na vitima. Uma brincadeira obrigatoriamente possui equivalência, todas as partes estão em pé de igualdade. Quando alguém fica coibido de qualquer forma a coisa muda de nome, é humilhação.


O suposto anonimato não diminui sua responsabilidade.


Documentário O Riso dos Outros:
https://www.youtube.com/watch?v=uVyKY_qgd54


Adendo:


No mesmo dia que publiquei esse texto, saiu a seguinte noticia:  UFMG expulsa e suspende estudantes responsáveis por trote na Faculdade de Direito



São as sutilezas que permitem essas coisas, mas vai alguém falar qualquer coisa que já é "xingado" de politicamente correto. Infelizmente somos estúpidos o suficiente para sempre testarmos os limites, por isso critico tanto atitudes que expressem minimamente qualquer preconceito, mesmo que pareça inofensivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário